Valentines´s Day e Juno
O dia 14 de fevereiro é o dia dos namorados para os EUA e alguns países da Europa e Ásia. Chamado de Valentine’s Day, é uma data para celebrar o amor. Foi criada para homenagear St. Valentine. Quem foi “St. Valentine” isso ninguém sabe ao certo mas dizem que foi um religioso que ajudou a unir duas pessoas. Bem, essa é apenas uma das versões e os registros da igreja mostram o mesmo Santo Valentine nomeado por dois povos.
Nessa data, as lojas vendem cartões, as pessoas compram esses cartões ou escrevem cartas e oferecem a pessoa amada, não necessariamente namorados. As crianças por exemplo fazem seus cartões e entregam para professores, amigos, parentes. Normalmente os cartões são acompanhados de doces, flores, ou outros presentes mais elaborados.
No Japão as meninas dão presentes, invariavelmente chocolates, no dia 14 de fevereiro para um menino que elas gostam muito. Caso ele se interesse por ela, no dia 14 de março, chamado de White Day, haverá a retribuição.
No Brasil, como todos sabemos a data é outra, 12 de junho. Apesar de perder um pouco do seu romantismo e se tornar muito mais uma data comercial, para mim, o dia para celebrar o amor é hoje, amanhã, todo dia!!! =)
O meu Valentine´s Day foi comemorado de maneira romântica, sem presentes nem nada… apenas com um passeio pela praia, uma água de coco, muitas fotos e um vídeo engraçado!!! Hehehehehehe…
Hoje eu fui passear em Niterói com minha mãe e o Rafa. Almoçamos no mercado de peixe e depois fomos conhecer o Zoológico de lá. Nossa prefiro nem comentar, pois além de ser bem pobrezinho dá uma dó imensa dos animais! Principalmente dos leões. Lá também tinham milhares de gatinhos abandonados… todos me olhando com aquela carinha de Gato de Botas do Shrek e minha mãe não me deixou pegar nem unzinho!!!
Depois de lá minha mãe me deixou no Shpping aonde eu encontrei um amigo da faculdade e fomos assistir ao filme Juno.
Juno –
Sinopse: Juno MacGuff (Ellen Page) é uma adolescente que engravida de maneira inesperada de seu colega de classe Bleeker (Michael Cera). Com a ajuda de sua melhor amiga, Leah (Olivia Thirlby), e o apio de seus pais, Juno conhece um casal que está disposto a adotar seu filho, que ainda nem nasceu.
Eu simplesmente adorei o filme. A atriz principal é linda e atua muito bem, ótima revelação! Também gostei bastante da trilha sonora do filme que além de uns rocks clássicos tem também uma músicas super cutes…
O Festival de Cinema de Roma deu o prêmio Marco Aurélio de melhor filme para “Juno”. Segundo o júri o longa foi premiado por apresentar a história “de maneira convincente e com algumas pinceladas de humor”.
O filme roteirizado por Diablo Cody e indicado aos principais Oscar do ano (melhor filme, diretor, atriz e roteiro original) deve ganhar um “game casual” com foco no público feminino! Deve ser no mínimo interessante ver como uma comédia dramática sobre uma menina esperta, que engravida por acidente e decide colocar o bebê para adoção, vira um game… (Fonte: Omelete)