Filmes e mais filmes!
Antes de começar o post tenho que contar que a entrevista ocorreu tudo bem! Estava calma durante o tempo todos, mas depois que eu me sentei na frente das cabines aonde ocorre as entrevistas comecei a ficar super tensa, mas não tirava da minha cabeça o pensamento de que tudo ia dar certo!
E deu…
Graças a Deus. Dentro de 15 dias devo receber meu passaporte com o visto! A senhora que me entrevistou nem quis ver meus documentos, foi super tranqüila e me liberou rapidamente com o visto! E é claro que ela fez a coisa certa, pois eu não tenho a mínima intenção de “fazer a América“. Hehehehehehehe…
Agora sim… Vamos aos filmes!
Essa semana, Terça-Feira, a TVA deu mais um cinema, o filme era O Olho do Mal. Como na maioria das vezes ganhamos um combo de pipoca e refrigerante! =)
E na Quarta eu fui a Niterói encontrar meu amigo Leandro para assistirmos 10.000 A.C. e se desse nos infiltrar em uma sessão de Polaróides Urbanas que começava um pouquinho antes do nosso filme acabar.
Tá… quem quiser pode me recriminar por ter burlado as “regras” do cinema e ter saído de uma sala e ido direto para outra sem pagar por aquela sessão, mas garanto que se você tivesse uma oportunidade como essa também faria isso! Afinal os preços estão abusivos… E fazendo isso quem sabe eles não tomam uma providência?! No mínimo vão colocar pessoas na porta das salas tomando conta de quem entra!
Resumo da semana: 3 filmes assistidos no total de 5 reais! Hehehehehe…
O Olho do Mal –
Sinopse: Los Angeles, Sydney Wells (Jessica Alba) é uma violinista renomada, que sofreu uma tragédia na infância que a deixou cega. Ela sempre sonhou em fazer uma cirurgia de transplante de córneas e, quando finalmente consegue, recupera a visão. Para se adaptar à nova situação ela conta com a ajuda de sua irmã Helen (Parker Posey) e do dr. Paul Faulkner (Alessandro Nivola), um neuro-oftamologista. Porém logo Sydney passa a ver imagens sombrias e aterrorizantes, que a assombram. Sem saber se a situação é consequência da adaptação de seu cérebro à nova situação, Sydney passa a desconfiar que a causa está ligada ao doador anônimo das córneas usadas em sua operação.
Esse filme é uma refilmagem de um filme chinês chamado The Eye – A Herança e como todos os outros filmes de terror baseados em histórias e/ou filmes chineses é bem esquisito. Na verdade a história desse filme até que é legal, mas o terror ficou longe de suas cenas e o final é sacaninha! O que mais me assustou foi um celular vibrando, ele vibrou tão alto que achei que fosse um inseto. E minha mãe também deu um pulo pelo mesmo motivo! Hahahahahahaha…
10.000 A.C. –
Sinopse: Dez mil anos antes de Cristo, um jovem caçador precisa liderar seu bando através do deserto, enfrentando tigres dente-de-sabre e outros predadores para alcançar uma civilização perdida e resgatar a mulher que ama de um chefe tribal maligno, determinado a possuí-la.
Eu estava doida para assistir a esse filme, porém nem tinha parado para ver do que se tratava. Quando ele começou a rodar já achei chatinho (e meu amigo também)! O filme tem bons efeitos especiais, os atores são bonitinhos, tem dreadlocks (adoro!) e eu acho que é só! >__<
Polaróides Urbanas –
Sinopse: Uma jovem em conflito com a mãe, uma terapeuta incapaz de resolver seus problemas, uma dona de casa de classe média que não consegue mais sonhar, uma atriz consagrada cuja carreira está em decadência e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. A vida destas mulheres, e seus respectivos maridos, namorados e amigos, se cruzam no Rio de Janeiro.
Juro que não é implicância minha, mas essa semana não foi uma boa semana para mim – em relação aos filmes! Achei esse filme esquisito, essa é a melhor palavra que tenho para defini-lo. Ele foi baseado em uma peça teatral que levou mais de um milhão de pessoas ao cinema, eu queria ter visto essa peça para poder fazer uma comparação. O filme é si tem sua graça, mostra o delicioso do Alexandre Slavieiro de bundinha de fora, mas… deixa a desejar, principalmente no desfecho que rola umas coisas doidonas! =/