O que eu descubro na Internet:
Porque as teclas do teclado não estão em ordem alfabética?
A distribuição das teclas nos teclados já despertou a dúvida de muita gente: Por que as letras não estão em ordem alfabética? Qual o critério utilizado?
Na verdade, a ordem das letras no teclado é apenas uma cópia do padrão da máquina de escrever, criada e patenteada pelo inventor americano Christopher Scholes. Com o intuito de organizar as teclas aproximando os pares de letras mais usados na língua inglesa, Scholes aperfeiçoou a idéia de James Densmore, seu parceiro comercial, e criou o teclado QWERTY, nome dado devido à disposição das primeiras seis teclas.
A partir daí, o padrão desenvolvido pelo americano se tornou bastante popular em todo o mundo, tendo sido incorporado na grande maioria dos teclados de computadores. No Brasil, cerca de 99% dos teclados estão no padrão QWERTY. Ao longo do tempo, outras configurações também foram criadas, como o padrão Dvorak, criado por August Dvorak e William Dealey em 1936, porém nenhum outro se tornou tão popular como o padrão desenvolvido por Scholes.
Descobri no Mundo Educação! =)
E passeando pela internet me deparei com uma das coisas mais bizarras que já vi: o Projeto Untooned, feito pelo site Pixeloo. A proposta é mostrar como seriam certos personagens se eles fossem humanos! O resultado, como eu disse, é meio assustador…
>> Clique para ampliar e ver detalhes:
Com certeza essas renderizações demoraram muitas horas e o uso do Photoshop foi indispensável para fazer essas texturas com perfeição! As técnicas usadas foram iguais para os três, textura e 3D, o do Homer foi o menos trabalhoso devido a falta de cabelo! Hehehehehehe…
Para quem se interessar aqui está um vídeo da primeira hora (condensada em 10 minutos!) do processo Jessica Rabbit… foi usada como base uma foto da Angelina Jolie.