Provei: Empanadas congeladas de carne
Quanto tempo que eu não faço um post de “Provei”, não é mesmo? Pois tem vários meses que eu experimentei as empanadas congeladas de carne da Forno de Minas e registrei tudo para vir aqui dar todas as minhas impressões, e hoje você vai ficar sabendo se vale ou não comprar esse salgado congelado!
A embalagem é bonita, chama a atenção e mostra uma empanada suculenta e mega recheada. Ok, me convenceu e coloquei no carrinho, afinal é sempre bom ter um petisco desses no freezer para aqueles momentos que a fome bate e não temos nada comível.
Quando fui fazer, resolvi ler as informações sobre o produto e me deparei com uma informação que me chamou a atenção: “novo peso”! Foi a primeira vez que comprei, mas isso já me incomodou! As marcas/empresas volta e meia reduzem o conteúdo do produto e não reduzem o preço, e isso é uma sacanagem com o consumidor!!!
Reduziram em 25% do produto, que passou de 4 empanadas para 3. Poxa, o que custava deixar 4 empanadas por embalagem? Serve mais pessoas, dá para dividir para um casal, serve a família média brasileira (pai, mãe e 2 filhos), é um número mais harmônico… Não gostei dessa redução!
A embalagem também não é das mais praticas e não abre com facilidade, tive que usar uma tesoura para cortar parte da bandeja plástica e então puxar o plástico-tampa que fecha.
As empanadas parecem mais com pastéis de forno, tanto no tamanho, quanto na aparência, e confesso que no gosto também. As empanadas argentinas que comi eram bem diferentes! Porém o nome não é uma coisa que me incomode, e também não sei a definição correta e os ingredientes de uma empanada para dizer com propriedade se o nome está certo ou errado.
Achei o tamanho bom, não substitui um almoço ou um jantar, mas para um café da manhã ou um lanche os pastéis seriam uma ótima opção.
Um ponto positivo é que elas são bem práticas, basta tirar da embalagem, colocar em uma assadeira (congeladas mesmo) e levar ao forno. Não precisa fazer mais nada, ela já vem pronta, é só aquecer! Um ponto negativo é que não serve forno de microondas.
A embalagem recomenda que fiquem 20 minutos no forno, eu achei que estavam ainda bem brancos depois desse tempo, então resolvi deixar por mais 10 minutos. Ficaram como na foto acima, e se meu forno tivesse a função de grill eu teria ligado para dar mais uma dourada na parte superior.
A aparencia é bem similar com a da embalagem, ficaram bonitos, gordinhos e apetitosos. Porém, ao abrir a semelhança com a embalagem termina, pois a altura dele não é totalmente preenchida com o recheio, como na embalagem, mesmo assim o pastel é bem recheadinho.
Dá para ver que tem muita carne moída, aproximadamente 1 dedo de recheio. A carne é bem temperada, molhadinha e saborosa. As azeitonas estão ali, dá inclusive para ver na foto, porém eu não senti o gosto delas, o que para mim é bom, pois eu não gosto de azeitonas.
Quando elas saem do forno o recheio vem como um magma, cuidado pois demoram a esfriar e se a fome for muita você poderá se queimar seriamente!!!
Empanadas congeladas de carne valem a compra???
No todo as empanadas agradaram. A massa é gostosinha, o recheio bem saboroso e gostei de ter mais essa opção de lanchinho, tanto que tenho em meu freezer uma outra embalagem esperando o momento de ser consumida e compraria de outros sabores.
Abaixo estão as informações nutricionais, retiradas do site da Forno de Minas:
Como faz tempo que comprei, não lembro o preço, mas pesquisei em 4 mercados online e o preço médio da minha pesquisa foi de R$ 6,80 o pacote com 3 unidades.
Você já conhece essas empanadas? O que achou do sabor e da aparência delas?
Beijos.