O Contador de Histórias
O Contador de Histórias é um filme nacional, baseado em fatos reais, que conta a história de Roberto Carlos Ramos, que aos aos 6 anos já demonstra enorme talento para contar histórias.
O menino, que era o caçula de dez irmãos e morador de favela, foi escolhido pela mãe para ir viver em uma nova instituição (FEBEM) anunciada pelo governo como uma oportunidade para aqueles que viviam na pobreza.
Roberto acabou tornando-se um fugitivo da instituição, mas sobreviveu ao abandono e à violência e, por causa da intervenção de uma pedagoga francesa, Marguerite Duvas, conseguiu estudar e tornar-se, anos depois, um famoso contador de histórias, conhecido internacionalmente.
O filme, que recebeu o selo da Unesco, parece ser encantador, até porque já vi entrevistas do próprio Roberto e ele é uma pessoa incrível!
Ainda não tive a oportunidade de ir ao cinema assisti-lo, mas o farei ainda essa semana. E para presentear vocês com um pouquinho de cultura, irei sortear um par de ingressos!
Quem quiser participar basta escrever nome, sobrenome e e-mail na caixinha abaixo. Segunda-Feira, dia 31/08/2009, divulgo o vencedor e já encaminho os ingressos a ele!
Boa Sorte a todos!