Arquivado em cabelos, Dicas - por

cortar-cabelo

Os cabelos são a moldura do nosso rosto e toda mulher gosta de cuidar bem deles e sempre apresentar fios saudáveis e bonitos, porém chega uma certa hora que para o cabelo ficar saudável só cortando um pouco, mas quando é que devemos cortar?

O cabeleireiro César Neubert, do Crystal Hair, dá cinco dicas para identificar se seus cabelos precisam ser cortados.

  1. Quando o shampoo pesa – Se você está usando uma marca de costume e mesmo assim o efeito é um cabelo pesado. Está na hora de cortar!
  2. As pontas embaraçam muito – As pontas duplas tendem a embaraçar os fios. O remédio é a tesoura.
  3. Nem a escova deixa os fios modelados – Se nem escovando os cabelos eles ficam modelados, é hora de encarar a tesoura.
  4. Não estão crescendo e parecem sem vida – O corte permite que os fios se renovem e facilita o crescimento. Além do corte, o cabeleireiro deve fazer uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação e, depois, hidratar bem.
  5. Resseca com facilidade – Se você tem cabelo longo e fica muito tempo sem cortá-lo, já deve ter notado que os fios ficam mais secos e ásperos. Esse é um claro sinal de desidratação, já que a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas. Para melhorar, só mesmo cortando.

Agora para te dar mais um motivo, seguem duas fotos de “antes e depois” que peguei no google para mostrar que um bom corte vale sim a pena, e como os fios ficam bem mais bonitos!

antes-depois-corte

É sempre importante lembrar que cabelo cresce, e quando cortamos ele fica com uma aparência bem mais bonita, sem contar que eleva a autoestima! Se você quer manter os fios longos, ou está querendo que o cabelo cresça, corte as pontinhas quando sentir um desses 5 sintomas, e verá que seu cabelo vai ganhar mais vida e ficará mais forte para continuar a crescer.

Eu mesma cortei as pontas esse mês!
Beijos!

Comentar

                           

* Campo requerido

1 comentário

  1. 1

    corte de cabelo chanel

    19.agosto.2014

    Responder

    Texto muito bem escrito