A arte de criar uma baixa autoestima
Vou começar esse post te perguntando quantas mulheres você conhece que possuem a autoestima elevada e que se acham lindas do jeito que são… Quantas? Eu, no momento, não me lembro de NENHUMA!
Já parou para pensar o quão triste é isso? Como é triste uma pessoa se olhar no espelho já pensando no que ela mudaria, ou somente para se chatear e até mesmo entristecer?
É claro que eu entro nessa leva de mulheres que não se aceitam, afinal sou obesa, meu cabelo não é nem enrolado nem liso, tenho estrias, pé chato, excesso de pele na pálpebra… poderia ficar aqui horas descrevendo os defeitos que eu facilmente vejo quando me olho no espelho, mas o que será que desencadeou toda essa baixa-estima?
Visitando o blog Xô Bacon, da amiga de infância Laila, vi uma tirinha que me fez refletir e que também me emocionou (sou boba que só!), e na mesma hora vim escrever esse post e compartilhar a tirinha com você:
Costumamos culpar a media que hoje prega uma beleza magérrima e perfeita, mas reflita sobre o seu passado e tente lembrar da sua época de infância. Eu tenho uma memória péssima, ontem mesmo minha mãe me mandou procurar um neurologista, mas nunca me esqueci do bullying que sofria no primário, e hoje em dia é cada vez mais comum encontrar crianças com problemas de autoestima e doenças como bulimia e anorexia.
Eu não vou nem começar a falar sobre o bullying que acontece na internet, porque aí o assunto se estenderia muito e ficaria muito mais pesado, pois parece que a opção de ser anônimo dá o poder as pessoas e fazem elas virarem um monstro da infelicidade…
E tudo isso para que? Porque não olhar para o melhor das pessoas? Elogiar para agradar e ver o outro feliz? Quem semeia a felicidade colhe felicidade, quem agrada é agradável, quem elogia é amado.
Aproveite que 2013 está acabando e coloque nas suas resoluções de ano novo ser uma pessoa melhor, que vê o lado bom das pessoas e da vida. Elogie mais, não tenha vergonha de elogiar e nem de receber um elogio! Você verá o quão bom é plantar a sementinha da felicidade em outra pessoa.
Beijos!