Marley & Eu
Marley & Eu –
O filme foi lançado no dia 25 de Dezembro e eu só não corri para assistir porque estava evitando terminar o livro… Já tinha chegado na parte final, aonde os capítulos começam a ficar menos engraçados e mais tristes, e confesso que nos últimos 5 capítulos eu chorei de ficar com o rosto todo vermelho e me esconder do Rafa e da minha mãe, só para não ter que ouvir que era besteira eu ficar chorando por causa de um livro!
Essa madrugada foi a que mas chorei, foi quando eu peguei o livro e venci meu medo! Eu quero ir ao cinema assistir o filme e nunca largaria um livro que adorei no finzinho só por que sei o que me aguarda… Quero poder comparar cada passagem do filme com o livro e isso eu só poderei fazer lendo tudo. Chorei, confesso, mas também ri! E senti muita vontade de ter um cachorro e muita vontade de nunca ter um cachorro! Os sentimentos entraram em conflito, pois apesar de muitas coisas boas que vem junto com um novo animal de estimação, também vem coisas ruins. Todos sabemos que a vida desses animais não é tão longa como a nossa e eu, definitivamente, sou uma pessoa que ainda não me acostumei com essa idéia imbecil de que o final para todos é a morte!

Recomendo o livro a todos… aos que têm cachorros, aos que não tem, aos que pensam em ter e aos que odeiam animais! A narrativa é feita de uma forma muito gostosa, os fatos são contatos sem muito detalhamento mas com boa descrição, fazendo a história inteira ficar apaixonante e deixando o leitor envolvido com os personagens. É impossível ter raiva de um cão tão idiota! HAuhUAhUhUHAuhAHuHA…

Verei o filme, quem sabe ainda essa semana, e voltarei para fazer as minhas comparações. Por enquanto posso adiantar que pelo trailer eu já notei algumas mudanças, o que me deixou um pouco irritada, mas prefiro não dar meu veredito antes de analisar o filme inteiro!
Agora estou lendo Crepúsculo…