abril 2009



Arquivado em Crítica, Filmes, TVA - por

Nessa Segunda-Feira a TVA disponibilizou no TVAntagens um cinema, porém diferente de todas as outras vezes não disse qual filme seria, apenas anunciou que era uma surpresa para os amantes de aventura! Minha mãe reservou o evento em nosso nome e também na assinatura do Rafa.

Hoje fomos ao cinema, já imaginei que seria um Mega-Evento e quando chegamos lá era só o pessoal da TVA e o cinema funcionando normalmente mesmo. Unf! Sempre que acho que será um super evento não acontece nada, a câmera nem saiu da bolsa.

Só fomos descobrir qual era o filme quando ele começou, o amigo da minha mãe deu um palpite certeiro: Star Trek! Bom… o que falar dessa série? Minhas relações com essa série são poucas, apenas dei as temporadas de presente para a minha mãe e sacaneava ela quando ela ficava falando: “Vida longa e próspera!” O\\//

startrekpostersSpock + Uhura + Kirk

Mesmo sabendo nada sobre a série, posso dizer que o filme mistura passado com futuro, muda algumas coisas sobre certos personagens e inventam uns affairs!
Posso dizer que perdi meu preconceito, gostei da história, do desenrolar do filme, dos efeitos especiais… fiquei curiosa com a série e me deu vontade de pegar as temporadas e assistir para poder ficar por dentro do assunto e saber opinar melhor sobre o filme.

tripParte da tripulação

oldnewOs novos & Os velhos

O mais legal de tudo é que o ator que interpretou o Spock (Leonard Nimoy) na série de TV, também participa desse filme, interpretando o Spock velho!

Arquivado em Coisas legais, Publicidade - por

Muito usado no Japão, o QR Code é um estilo de código de barra em 2D que foi criado em 1994 pela empresa japonesa  Denso-Wave. Esses códigos permitem armazenar mais informações que o limitado código de barras, como por exemplo, links para páginas web.

Esse ano a loja chiquetósa e mundialmente conhecida, Louis Vuitton, fez uma parceria com um renomado artista plástico japonês, o Takashi Murakami, para desenvolverem o primeiro design diferenciado para os QR Code, dando início a uma nova e totalmente diferenciada etapa nesse quesito!

Vejam:qr_lv_

O resultado ficou lindo, com certeza vai atair mais compradores, que vão querer chegar perto dos itens só para dar uma olhadinha e uns suspiros nos QR Codes! Hihihihi… Isso sim é saber usar a tecnologia de maneira inovadora.

Fonte: Comunicadores

24abr.2009

Instituto 3M

Arquivado em Coisas legais, Dicas - por

Acho que todo mundo conhece a marca 3M e seus itens de ótima qualidade, a empresa é multinacional e vende desde produtos para escritórios a coisas para mercado de construção! E muitos desses produtos nós temos em casa…

3M

Além de todos esses produtos cutes que podemos encontrar em papelarias a 3M também possui um Instituto de Inovação Social,  que foi fundado em 2006 e tem como foco o incentivo ao desenvolvimento de projetos e de descobertas inovadoras na área de tecnologia social, com o objetivo de promover o desenvolvimento social das comunidades brasileiras, nas áreas de Saúde, Educação e Tecnologias Sociais!

Uma das ações desse instituto é realizar prêmios que ajudem de alguma maneira pessoas como eu e você… O Prêmio 3M para Estudantes Universitários e Jornalistas, tem o objetivo de incentivar estudantes e profissionais da imprensa a produzirem trabalhos que destaquem descobertas de caráter tecnológico-social em benefício às comunidades. Esse ano aconteceu a 3ª edição!

No mês de Junho será realizada a comemoração do 3° Ano do Instituto e junto terá a entrega de outro Prêmio importante que eles promovem, o Voluntário Inovador, que tem o objetivo de reconhecer e premiar voluntários que colaboram para a transformação da sociedade!

Eles também tem programas interessantes que visam diminuir a poluição e incentivam o uso do Biodiesel, aumentar a  educação ambiental nas redes de escolas públicas, municipais e particulares, combater a fome e a criminalidade.

Outras grandes/médias e até pequenas empresas deveriam se espelhar nas atitudes da 3M e começar a olhar para o mundo de uma maneira diferente e não tão capitalista!
Visitem o Site do Instituto 3M e conheça melhor!