Troque seu livro lido por uma nova história
Sempre fui uma pessoa apegada a coisas, era apegada a embalagens de produtos, livros já lidos, cartas recebidas, objetos de quando era criança… porém eu nunca vivi em grandes apartamentos, e agora me mudei para um que também é bem pequeno, e tenho realizado melhor a importância de destralhar, doar e deixar o ambiente mais clean.
Livros ainda são objetos que eu tenho apego, e sei que acabam ocupando muito espaço, portanto os últimos que adquiri foram em versão digital, mas é claro que ainda mantive vários que ganhei e ainda não li e(ou) tenho apego.
Hoje, colocando a minha leitura de e-mails em dia, li sobre uma ação super bacana que a marca SOU, da Natura, está realizando aqui no metrô do Rio, eles querem ajudar o publico a destralhar, abrir mão dos excessos e ao mesmo tempo compartilhar história e promover cultura.
A brincadeira será feita através de uma máquina, como aquelas que vendem biscoito, livros e refrigerantes, porém a moeda de troca será livros! Sim, você deposita um livro já lido e escolhe um novo para ler!
Para trocar o livro basta direcionar o código de barras do seu livro no leitor da máquina e então depositá-lo. Na sequência, é preciso digitar o número relacionado ao novo título que você quer ler e desfrutar de uma nova história! Muito bacana, não é?
A máquina já está na Estação Botafogo desde o dia 21 de outubro, e fica durante um mês, depois ela irá para a Estação Carioca e depois Uruguaiana, totalizando três meses de muita rotatividade de livros, economia de dinheiro para o público e sustentabilidade!
Sempre achei as iniciativas sustentáveis da Natura muito legais, e essa é parte da evolução do relacionamento da marca com o Rio de Janeiro, que vem sendo redesenhada. “A partir de 2013 expandimos nossas ações e experiências que unem a essência da Natura, do bem estar bem, com a personalidade e as características únicas da cidade maravilhosa”, – Tatiana Kawakami, gerente de marketing regional da Natura.
Achei a Máquina SOU incrível, e estou doida para dar um pulo lá em Botafogo para bisbilhotar os livros que estão para troca e quem sabe trocar com um dos que eu já li… Vamos praticar o desapego!
Beijos!