maio 2014



Arquivado em moda - por

Eu sou muito básica quando o assunto é moda. Repito muito os looks que gosto e devido a isso acabo não fazendo muitos posts de Chubby look.

Nessa quarta-feira teve o lançamento de uma nova coleção dos esmaltes Essie (em breve terá post sobre) e aproveitei para fazer foto do look que estava usando. Foi a primeira vez que usei essa camisa, achei ela tão bonitinha e diferente que não resisti.

look-chubby1
look-chubby2
look-chubby3

E meu brinco fofíssimo não podia faltar. É um gatinho… Nhowww! Sendo que a parte do corpo é uma pedrinha brilhante. Super delicado.

look-chubby4

Camiseta da Maria Filó.
Calça jeans da GAP.
Sapatilha da Arezzo.
Brinco da Alice disse.

Beijos!

OBS.: Obrigada para a Flavinha que bateu as fotos. 

Arquivado em Esmalte - por

Hoje o post vai ser dois em um, primeiro vou mostrar a coleção Unhas de Inverno que a Avon lançou, depois mostro a cor #AzulPerfeito, que foi a primeira dessa coleção que resolvi testar.

Com uma pegada bem internética a Avon lançou 5 novas cores de esmaltes para o Inverno de 2014, todas com nomes acompanhados de hashtag, aquele símbolo de tralha/cerquilha (#)  que muitas pessoas usam nas redes sociais para depois poderem para ter acesso a tudo o que foi postado sobre aquele assunto especifico!

São duas tonalidades cremosas e três com brilhinhos:

Avon-Colortrend
Avon-Colortrend1

São elas:

  • #VinhoClássico – Um vinho básico e super clássico, como o próprio nome diz.
  • #GoiabaVintage – Rosinha avermelhado com brilhinhos dourados. Super belo.
  • #AzulPerfeito – Azul “bic” com brilhinhos prateados. Duas camadas foram perfeitas!
  • #MostardaTrendy – Um amarelo fechado bem cremoso. Precisa de duas a três camadas para ficar bem lindo!
  • #NudeChique – Esse é super cintilante, com brilhos dourados.

As novas cores da coleção Unhas de Inverno da Avon possuem o preço sugerido de R$ 3,49 cada, e já estão disponíveis por meio dos milhares de revendedores Avon, pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866) ou na loja virtual do site www.avon.com.br.

A primeira que resolvi testar foi o #AzulPerfeito, amo esses tons de esmalte puxados para o azul, verde, verde água… Simplesmente não resisti e ele foi o escolhido.

azul-perfeito-AVON
azul-perfeito-AVON_1

Eu gostei bastante dos novos tons, só não pintaria minhas unhas com o #NudeChique, pois não curto muito esse efeito super cintilante. Quanto a qualidade eu senti diferença comparando com outros esmaltes da marca, pois das últimas vezes que pintei com os esmaltes da Avon eles duraram horrores nas minhas unhas, esse em 3 dias ele já tinha descascado uma pontinha. Espero que seja só esse e que as outras tonalidades durem bem.

Beijos!

Arquivado em Dicas - por

perfumes1

O perfume é uma das principais formas de demonstrar a sua personalidade, mesmo que não seja visível. Na hora de escolher, existem diversos critérios que podem ser considerados, como, por exemplo, o gosto pessoal e ocasiões específicas.

Como o olfato é um dos nossos sentidos mais sensíveis, os aromas podem ser mais importantes do que imaginamos. Por exemplo, já percebeu como os perfumes estão ligados a lembranças? Às vezes sentimos cheiros que imediatamente nos trazem memórias de momentos ou pessoas, não é?

Os perfumes podem influenciar, até mesmo, nas nossas emoções. Toda interação com outra pessoa gera um tipo de sentimento, isso será relacionado à fragrância que ela usa, assim, sempre que sentimos algo muito semelhante a esse aroma, lembramos imediatamente daquele alguém e passamos a sentir emoções também muito próximas de quando estamos próximas a ela.

Além disso, sempre que sentimos um perfume, uma das reações do nosso corpo é associá-lo ao momento que estamos vivendo, assim, ele pode se tornar agradável se a situação for boa e desagradável se estiver ligado a algo ruim. Essa pode ser uma das razões para explicar porque um perfume pode parecer muito bom para uma pessoa, mas não tanto para outra.

Por isso saber como escolher o perfume ideal para você é tão importante, afinal, a intenção é que ele represente algumas características principais do seu perfil, e não que transmita uma imagem errada.

perfumes

Existem várias maneiras de escolher o perfume certo, você já deve ter o seu jeito preferido, mas também existem vários erros que cometemos na hora da decisão. Saiba agora o que não fazer na hora de escolher a fragrância que pode se tornar sua marca registrada:

1 – Testar somente no papel
O cheiro que sentimos em outros materiais nunca será exatamente o mesmo na nossa pele e nem mesmo o aroma que sentimos em outra pessoa não será o mesmo em você. Cada perfume é único para todos nós. Para evitar a decepção de chegar em casa e perceber que o aroma que parecia perfeito no papel de testes da loja não é o mesmo, aplique a fragrância na sua pele para sentir se realmente é tudo aquilo, de preferência em regiões de grande circulação sanguínea, como os pulsos.

Entretanto, cuidado com a mistura e os exageros. Ao experimentar, nunca borrife vários perfumes muito próximos um do outro, isso vai fazer com que os aromas se confundam, alterando a sua percepção. Além disso, o nosso olfato começa a fazer uma confusão de cheiros depois do terceiro teste na pele, e os papéis são úteis para evitar que isso aconteça. Você pode optar por mais ou menos cinco fragrâncias e testá-las em outros materiais, quando decidir suas preferidas, experimente no máximo três na pele.

2 – Escolher algo oposto ao seu estilo
Mudar é ótimo às vezes, ajuda muito a renovar as energias, mas isso não quer dizer que você precise escolher um perfume que não tenha nada a ver com você. Por exemplo, uma pessoa tímida dificilmente quer chamar a atenção, mas se a fragrância escolhida for muito intensa será bem difícil passar despercebido.

É o perfume que precisa se adequar a você, não o contrário, escolha opções que combinem e acompanhem o seu estilo. É perigoso se deixar levar somente pela moda, o produto que todos querem pode ser ideal para algumas pessoas, mas não fazer sentido para o perfil de outras. A variedade de opções que existe hoje é imensa, use isso a seu favor na hora de mudar, escolha sempre o que tenha a ver com a imagem que você quer passar para as pessoas ao seu redor.

3 – Não considerar o tipo de pele
Cada tipo de pele tem necessidades diferentes e isso influi muito no perfume. Conhecer o seu tipo de pele pode ajudar (e muito!) na hora de escolher o perfume certo, principalmente se você já passou por situações como não sentir mais a fragrância pouco tempo depois de ter aplicado. Nem sempre questões como essa estão ligadas a composição do produto, mas podem ter relação com a dificuldade ou facilidade de absorção da sua pele, por exemplo.

Existem alguns perfumes mais indicados para cada tipo de pele. Quem tem pele oleosa pode investir em perfumes mais leves para harmonizar a absorção, já que para esse tipo de pele o perfume é absorvido com mais intensidade. Já quem tem a pele seca pode experimentar opções mais marcantes e, se for necessário, reaplicar durante o dia, porque a absorção nesse caso é menos intensa.

4 – Não considerar o clima
Acredite se quiser, mas até o clima da região em que vivemos faz diferença para os perfumes, mas isso não quer dizer que quem mora em lugares quentes nunca vai poder usar os mesmos perfumes de outros climas. Isso funciona mais como uma indicação para aproveitar a fragrância ao máximo do que como uma restrição de uso. Na hora de escolher pensando no clima, você pode considerar tanto a concentração quanto a família olfativa.

O frio combina com fragrâncias mais encorpadas, como os perfumes orientais ou amadeirados, já quanto à concentração, você pode dar preferência aos Eau de Parfum, que são mais marcantes e duram mais tempo no corpo.
Para as regiões quentes, as fragrâncias leves são ideais para dar a sensação de frescor e leveza, você pode apostar em perfumes florais, frutais e cítricos, por exemplo, e com concentração Eau de toilette, que não é tão intenso e nem suave demais.

Em perfumes importados a relação com o clima pode ficar mais evidente, preste atenção como, geralmente, os que são originais de países mais frios são, também, mais concentrados.

5 – Não pensar combinar com o seu estilo de roupas
Moda e perfumaria se completam, um look maravilhoso pode ser ainda mais interessante se combinado a um perfume tão incrível quanto. Mesmo que não seja visível, a fragrância pode fazer toda a diferença para tornar a combinação realmente marcante, assim como um perfume totalmente oposto ao seu estilo de se vestir também pode trabalhar contra a roupa.

Principalmente para quem tem coleção de perfumes, considerar o seu estilo de se vestir é essencial, você pode aproveitar perfumes diferentes de acordo com a ocasião, por exemplo.

O perfume será uma das principais lembranças que os seus amigos terão de você, por isso, não merece ser subestimado ou escolhido com pressa. Escolha a fragrância certa para te representar e aproveite.

Este post é uma contribuição da Época Cosméticos para o Elfinha.com.