Esfoliante facial Actine – Conexão Carioca!
[Boom de fotos laranja! Hahaha]
Cuidar da pele do rosto é uma preocupação que deve começar de cedo, pois depois que você faz 30 anos sua pele muda do dia para a noite! E confesso que nunca fui de cuidar da pele, hidratar, proteger do sol, esfoliar… hoje eu tento correr atrás do prejuízo.
O tema dessa semana da Conexão Carioca é justamente um desses cuidados faciais: esfoliação facial! Peguei meu esfoliante facial Actine, que é o que eu mais uso, tirei várias fotos e vim falar escrever um pouquinho sobre ele.
O esfoliante da Actine é específico para pele acneica/oleosa, não é comedogênico, e por isso que eu ando usando especificamente ele, pois a minha pele anda super oleosa.
Ele limpa a pele, remove as células mortas e impurezas e ajuda a regular a produção de sebo. Eu uso uma vez por semana ou a cada quinze dias, mas ele pode ser usado até três vezes por semana. Não é necessário esfoliar a pele todos os dias, pois pode machucar e agredir, principalmente se sua pele for sensível, como é meu caso.
A textura dele é super leve (dá para ver nas fotos abaixo), a esfoliação é bem suave e a pele fica bem fresquinha e macia após o uso. O cheirinho dele também é bem fraco e não me incomoda em nada.
Ele possui em sua formulação ativos como Água Floral de Meliloto, com propriedades descongestionantes que limpam de forma suave e estimula a microcirculação, favorecendo a troca de oxigênio entre as células e a eliminação de toxinas. Isso ajuda a deixar a pele mais bonita e radiante.
Também possui PCA de Zinco, que limpa e purifica a epiderme, eliminando a oleosidade e reduzindo o brilho excessivo; brometo de centrimônio, agente de limpeza e antisséptico; e propilenoglicol que oferece maciez e sedosidade.
Olha como a textura dele é leve e os grão são fininhos!
O melhor de tudo é que esse esfoliante é fácil de encontrar, pois é vendido nas principais redes de farmácias do país, e preço também não é muito caro, ele custa em torno de R$ 35 reais e vale, pois dura muito!
Luciana do Mulher sem Photoshop – Patricia Meireles no Fuxico de Mulher
Você costuma esfoliar a pele? Qual seu esfoliante favorito? Não deixe de visitar o blog das outras meninas para conhecer novas marcas e opiniões de esfoliantes faciais.
Beijos.